Sabará Didático Lançado No Bicentenário Do Teatro Municipal Em Minas Gerais

A cerimônia de lançamento do livro “Sabará Didático” aconteceu dentro do Festival Sabará 2021. Convidados, profissionais da educação do município e a comunidade sabarense prestigiaram o encontro, realizado no bicentenário Teatro Municipal.

Na abertura, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, agradeceu a dedicação de toda a equipe envolvida na elaboração do livro: “Isso nos traz uma satisfação e orgulho por estarmos cumprindo o nosso dever enquanto educadores”, disse a secretária. Para o autor do livro, Braulino Teófilo Filho, assinar um livro para a cidade de Sabará, foi motivo de orgulho.  “A própria origem de seu nome, Grandes Olhos Brilhantes, mostra um povo simpático, receptivo e, pronto para os novos desafios”, disse Braulino, um dos diretores da Formato2 Editora.

A secretária de Educação Fernanda Silveira e o prefeito de Sabará Wander Borges, durante solenidade de lançamento do “Sabará Educativo”.

Encerrando o encontro, o prefeito Wander Borges, juntamente com as autoridades presentes, assinou as ordens de serviço autorizando a execução de obras de construção do Almoxarifado da Secretaria de Educação, além da reforma da Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, no bairro Novo Alvorada, da Escola Municipal Professora Célia de Freitas, em Roça Grande, da Escola Municipal Professora Irene Pinto, no bairro Borges, e do Centro de Educação Infantil Aníbal Machado, no bairro Nossa Senhora de Fátima. “É uma noite de muita alegria para todos os sabarenses. Hoje, estamos fazendo a entrega do livro e de outras importantes conquistas para Sabará. Agradeço a todos os parceiros nessa luta incansável por uma Sabará mais desenvolvida”, discursou.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, André Alves, o vice-prefeito, Lucas Silva, o presidente da Câmara Municipal de Sabará, Roberto do Bar, a gerente de projetos da secretaria municipal de Educação, Flávia Márcia do Carmo, a diretora da Escola Municipal Irene Pinto, Ana Carolina Cassimiro, o conselheiro e ex-secretário de Cultura, Sérgio Alexandre, e os vereadores Conceição Arruda, Guilherme Alves, Pr. João Bueno e Ricardo Moreira (Tikin).